quinta-feira, 30 de maio de 2013

Orar e orar! A única forma de estar face a face com Deus.

Deus é onipotente, conhece nossas necessidades, é o nosso Senhor e governa nossa vida.Certo? Ele supre todas as nossas necessidades e não as nossas vontades. Assim diz em Mateus 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” Então por quê oramos? E pedimos a Deus onipotente se Ele já conhece nossas necessidades? A oração é a forma que temos de participar do reino de Deus e ter um dialogo sincero com Ele.  Orando, estamos fazendo a obra que Jesus deixou para realizarmos. Jesus passava horas em oração, vivia em comunhão com o Pai em Mc 1:35 “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” Jesus separava de tudo para orar e neste momento encontrava-se com o Pai .Em Lc 6:12 “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.”Tinha comunhão e dependência total com o Pai, agia conforme a sua vontade, falava as palavras do Pai, fazia a obra do Pai e julgava como o Pai Ele dizia: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente”(Jo5:19). Existe uma intimidade muito grande entre filho e Pai “Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis” (Jo 5:20) E Jesus é o nosso intercessor. E como discípulos de Jesus devemos agir da mesma forma, interceder pelos nossos irmãos que necessitam de ajuda. Devemos nos colocarmos diante Dele em oração e súplicas. Isto é fazer a obra, é quebrantar o coração e mostrar a nossa total dependência. E Deus ouvirá nossas orações "Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome" (Jo16:23). Não podemos duvidar. Se estamos duvidando que Deus é capaz de ouvir nossas orações estamos pecando. Não estamos crendo em suas palavras "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito" (João 15:7). É claro quando lemos em :Mat.7:7 - 11 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem!" Paulo diz: "Perto está o Senhor. Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos apresentados diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Fil. 4:5-7). O que impede de Deus agir em nossas vidas é a dúvida, disse ainda Jesus: "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis" (Mat. 21:22)
Quando oramos, o nome de Deus é exaltado, declaramos a sua soberania. Tão grande e encoberto é o poder da oração, é impossível ao entendimento humano o que Deus revela àquele que ora constantemente.
Ore por você, ore pela sua família, ore pelo seus colegas de trabalho, ore pelas crianças, ore pelos irmãos em Cristo e principalmente ore para que Deus dê a você a oportunidade e disposição de estar falando do nosso SENHOR JESUS CRISTO...Ore sempre!
Pastor Geovany Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário